Topo

Reinaldo Azevedo

Sérgio Moro determina a prisão de Lula até amanhã

Reinaldo Azevedo

05/04/2018 18h12

O juiz Sérgio Moro acaba de expedir mandado dando prazo até amanhã, dia 06/4, às cinco da tarde, para que Lula se apresente à Polícia Federal em Curitiba para seu encarceramento. O juiz determinou que, pela importância do cargo que foi exercido pelo condenado, o uso de algemas e a exposição do ex-presidente estão proibidos; ele deve ficar separado dos demais presos.

A decisão contraria a afirmação feita por Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, presidente do TRF-4, que disse em entrevista HOJE PELA MANHÃ à Rádio Band News FM que os recursos de segunda instância ainda não haviam sido encerrados e que a prisão seria determinada no início de maio.

Atualização:

No mesmo despacho, Moro determinou também o cumprimento da pena de José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, da OAS, e Agenor Franklin Magalhães Medeiros, ex-executivo da construtora, que já estão presos na carceragem da PF em Curitiba.

Comento logo mais.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.