Topo

Reinaldo Azevedo

Temer faz pronunciamento em que diz ser perseguido

Reinaldo Azevedo

27/04/2018 14h28

O presidente Michel Temer  se defendeu de maneira enérgica nesta sexta-feira, 27, em pronunciamento no Palácio do Planalto, das acusações de que tem sido alvo na investigação sobre um suposto recebimento de propina para a assinatura de decreto para o setor portuário.  "Só um irresponsável mal intencionado teria a intenção de colocar a minha família e meu filho de 9 anos como lavadores de dinheiro", disse Temer, num pronunciamento de 15 minutos.

O pronunciamento ocorreu Salão Leste do Palácio do Planalto, minutos antes da cerimônia de recepção ao presidente do Chile, Sebastián Piñera. O presidente não disfarçou a irritação e, por vária vezes, deu pequenos socos no púlpito onde discursava. "Em que mundo estamos? É incrível, é revoltante, é um disparate!", reclamou.

A reação de Temer ocorre após o jornal Folha de S. Paulo publicar, também nesta sexta, uma reportagem sobre os imóveis do presidente. Segundo a publicação, seis meses após a abertura de inquérito, a investigação da Polícia Federal sugere que o presidente tenha ocultado bens "lavando" dinheiro de propina por meio de reformas em imóveis de parentes e  transações imobiliárias em nome de terceiros. (…)

Leia mais no Estadão.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.