Topo

Reinaldo Azevedo

Joaquim Barbosa anuncia que não será candidato

Reinaldo Azevedo

08/05/2018 13h18

Barbosa anuncia na sua conta de Facebook que não será candidato – reprodução

Com seus tão pretendidos perfis antipolíticos, Marina, Bolsonaro e Barbosa fazem o discurso do fingimento: qualquer um deles, se eleito, terá de fazer mais concessões que um chamado "político tradicional". Mas dos três, Barbosa é quem tem a capacidade para minar as candidaturas dos outros dois. Escrevi isso ontem. Hoje leio na Folha:

O ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa anunciou nesta terça-feira (8) que não disputará a eleição para a Presidência da República.

Em mensagem publicada em sua página no Twitter, Barbosa diz que tomou a decisão por razões pessoais. "Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a presidente da República. Decisão estritamente pessoal", escreveu.

Barbosa havia se filiado ao PSB na data limite para disputar eleições, em 7 de abril. À época, fez um tímido anúncio em sua conta do Facebook, disponível apenas para amigos. (…)

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.