Topo

Reinaldo Azevedo

AGU e Petrobras vão ao TST por liminar contra greve dos petroleiros

Reinaldo Azevedo

29/05/2018 15h39

A Advocacia-Geral da União (AGU) e a Petrobras apresentaram nesta terça-feira (29) ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) uma ação com pedido de liminar para evitar a greve dos petroleiros, prevista para a quarta-feira (30).

A ação pede a nulidade da greve e que seja reconhecido seu caráter "abusivo", diante da crise de abastecimento que já recai sobre a sociedade por conta da paralisação dos caminhoneiros.

"A ação tem como objetivo evitar que a paralisação da categoria prejudique ainda mais a sociedade, que nos últimos dias já enfrenta um quadro de desabastecimento de combustíveis, alimentos e outros insumos por causa da interrupção das atividades dos caminhoneiros", diz nota divulgada pela AGU.

Advocacia-Geral e a Petrobras argumentam que os sindicatos de petroleiros apresentam reivindicações de "natureza político-ideológica" e ressaltam que um acordo coletivo fechado com funcionários da estatal tem duração até 2019. (…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.