Topo

Reinaldo Azevedo

#EleNão tem atos em 66 cidades mundo afora; brasileira da Cidade do Cabo resume espírito: Contra “o machismo, o racismo e o fascismo”

Reinaldo Azevedo

29/09/2018 19h51

Ato contra Bolsonro na cidade de Barcelona, na Espanha (Divulgação)

Os protestos de mulheres contra Jair Bolsonaro , candidato à Presidência pelo PSL, ocorreram neste sábado em 66 cidades pelo mundo. Organizadores afirmaram que as manifestações foram pacíficas, com pessoas de diversas orientações políticas. Mesmo nos locais com pequeno número de brasileiros residentes, como a África do Sul, foram realizados eventos.

"A comunidade brasileira aqui não é tão grande, mas conseguimos passar nossa mensagem e vimos que até turistas brasileiros se juntaram ao ato no Sea Point, na Cidade do Cabo", disse Safiya Beatriz Cezar, que há seis anos vive no país, onde as palavras de ordem dos manifestantes oscilaram entre "ele não" e "Cape Town not him".

"O legal é que reunimos pessoas de várias legendas, que apoiam vários candidatos, contra o que consideramos o candidato que defende o machismo, o racismo, o fascismo", disse Safiya.
No Globo

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.