Topo

Reinaldo Azevedo

Em entrevista, Eduardo Bolsonaro, filho de Jair, o eleito, diz não acreditar em reforma da Previdência neste ano, como quer Guedes

Reinaldo Azevedo

05/11/2018 04h51

Para todos os efeitos, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, ainda não desistiu de alguma reforma da Previdência votada já neste ano. O deputado mais voado do seu partido, no entanto, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seu filho, já demonstrou que não haverá especial empenho. Em entrevista ao programa "Poder em Foco", do SBT, na madrugada desta segunda, ele deixou caro não acreditar que isso seja possível. Repetiu o que já foi dito por Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara. Uma eventual derrota do texto seria considerada o primeiro insucesso de Bolsonaro, o pai. O raciocínio não está errado. Ocorre que isso tudo deveria estar submetido a uma coordenação. Mas não está. As coisas vão sendo faladas conforme a vontade. Até que saia alguma mensagem do presidente eleito no Twitter. O que também não quer dizer muita coisa. Nada que não possa ser mudado. A transição precisaria de um porta-voz. Mas o "mito" prefere o contato direto com as massas, via redes sociais.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.