Topo

Reinaldo Azevedo

Vídeo que vem a público em que Jair e Flávio Bolsonaro vituperam contra foro especial torna situação ainda mais constrangedora para o clã

Reinaldo Azevedo

18/01/2019 06h42

Vejam este vídeo de 2017:

https://www.youtube.com/watch?v=ul8H0RfhrQs&feature=youtu.be

O vexame dos Bolsonaros é gigantesco. Não há Nicolás Maduro que consiga tirá-lo do noticiário ainda que o pai de todos, Jair, resolva declarar guerra à Venezuela como manobra diversionista. Isso pode até seduzir o bolsonarismo fanático. Mas a ficha já começa a cair. Uma coisa é o que eles dizem; outra, o que eles fazem.

Como se sabe, de modo incompreensível, Luiz Fux, no exercício da Presidência do Supremo, como plantonista durante o recesso — Dias Toffoli está em viagem —, resolveu suspender a investigação, em curso do Ministério Público Estadual, do Rio, sobre as movimentações atípicas de Fabrício Queiroz quando funcionário do gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. Entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, o homem movimentou a bolada de R$ 1,2 milhão. Parte considerável do dinheiro foi depositada em sua conta por funcionários do gabinete, incluindo familiares seus. Cruzamento de dados aponta que os depósitos eram feitos logo depois do pagamento dos salários na Assembleia Legislativa.

Flávio, senador diplomado e ainda não empossado, entrou com uma Reclamação no Supremo para suspender a investigação alegando que ela lhe diz respeito — embora ele não seja investigado — e que tem direito a foro especial — vale dizer: o Supremo. O relator do caso é o ministro Marco Aurélio.
Continua aqui

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.