Topo

Reinaldo Azevedo

59a. fase da Lava Jato prende 2 e mira propina em contratos da Transpetro

Reinaldo Azevedo

31/01/2019 21h33

Em nova fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nesta quinta-feira (31) em São Paulo, com o objetivo de investigar o pagamento de propina em contratos da Transpetro, que beneficiariam agentes políticos ligados ao MDB.

Foram presos o empresário Wilson Quintella Filho, acionista e ex-presidente de empresas do Grupo Estre, que atua na área ambiental e de construção naval, e o advogado Mauro de Morais.

Um terceiro alvo, Antonio Kanji Hoshikawa, ex-funcionário do grupo Estre, é considerado foragido.

A investigação identificou pagamentos de pelo menos R$ 9 milhões em propina, feitos entre 2011 e 2013. Mas o montante total pode chegar a R$ 122 milhões. (…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.