Topo

Reinaldo Azevedo

Militares venezuelanos entenderam que Maduro chegou ao limite, diz Mourão

Reinaldo Azevedo

31/01/2019 22h12

General no topo da carreira do Exército brasileiro, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que se aproxima o desembarque das Forças Armadas da Venezuela da ditadura de Nicolás Maduro.

"A questão venezuelana só será resolvida a partir do momento em que as Forças Armadas venezuelanas se derem conta de que não dá para continuar da forma como está", afirmou nesta quinta-feira (31) em seu gabinete.

"A partir do momento em que se derem conta disso aí e oferecerem uma saída para o Maduro e o grupo dele, se resolve." Segundo Mourão, "esse momento está chegando, porque as pressões são cada vez maiores, o país está fechado em si mesmo".

"Nós, militares, em todos os lugares do mundo, a gente entende que tem um limite até onde a gente pode ir. Acho que eles estão entendendo que chegaram a esse limite."

Mourão afirmou que o Brasil pode adotar sanções como bloqueio de bens de integrantes do governo venezuelano no país, posição defendida pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Por Thais Bilenky e Gustavo Uribe, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.