Topo

Reinaldo Azevedo

COMECE A GOVERNAR, BOLSONARO 1: As palavras fazem sentido, e a verdade é que presidente hesita diante de reforma

Reinaldo Azevedo

27/02/2019 06h57

A pesquisa CNT/MDA não traz boas notícias para Jair Bolsonaro. Se a condução da questão política continuar desastrosa e se a comunicação com a opinião pública insistir em erros primários, as coisas vão se complicar bem. Fixem na imaginação duas curvas: a qualidade da interlocução é diretamente proporcional à fidelidade da reforma da Previdência ao texto original. Os alertas vêm de todos os lados. E que se faça aqui um registro até tragicômico: os economistas e a imprensa se mostram muito mais entusiasmados com o texto do que o próprio presidente. Nesta terça, no evento de posse do diretor-geral de Itaipu, Bolsonaro falou sobre o assunto. E, se querem saber, ele está quase implorando para que o Congresso mexa muito na proposta feita por Paulo Guedes. Afirmou: "Nós contamos com o patriotismo e o entendimento do Parlamento para que nós possamos ter uma reforma da Previdência. Porque, caso contrário, economicamente o Brasil é um país fadado ao insucesso". Certo. Mas ponderou: "Não tenho a menor dúvida de que o parlamento fará as correções que têm que ser feitas, porque, afinal de contas, nós não somos perfeitos. E as propostas têm que ser aperfeiçoadas". Pois é, pois é…
Continua aqui

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.