Topo

Reinaldo Azevedo

COMECE A GOVERNAR, BOLSONARO 2: Quanto menos o presidente se empenhar em defesa do texto, pior será o resultado

Reinaldo Azevedo

27/02/2019 06h55

Já afirmei aqui algumas vezes: inexiste reforma da Previdência popular. À medidas que seus detalhes forem ficando claros, as coisas tendem a se complicar. Tanto pior quando o agora presidente, há menos de um ano, descia o porrete na proposta de Michel Temer. E, se notam, até agora, ele não empenhou seu prestígio pessoal na aprovação das medidas. Com a devida vênia: o discurso de Itaipu, sobre o "aperfeiçoamento do texto", é menos o de quem exerce a humildade decoroso do que o de quem não está a fim de ver sua reputação ser calcinada pela mudança. Quanto menos o presidente se empenhar pessoalmente na reforma, menos próximo o texto fica da economia pretendida. E aí há a pesquisa a servir de alerta.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.