Topo

Reinaldo Azevedo

COMECE A GOVERNAR, BOLSONARO 5: Maia evidencia que está faltando o devido engajamento do presidente. E a coragem?

Reinaldo Azevedo

27/02/2019 06h42

Nesta terça, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara (foto), cobrou maior empenho de Bolsonaro durante evento promovido por um banco. Afirmou:
"O problema é que o presidente está refém do discurso dele de campanha. A sociedade pós-eleição gerou muita expectativa do governo do presidente Bolsonaro de que nós teríamos aí um novo país. Só que as mudanças não são tão rápidas em um país democrático. Quando eu falo que ele (Bolsonaro) precisa decidir se ele vai governar como manda a Constituição, quer dizer, junto com o Parlamento, eu não estou aqui dizendo que tem que nomear um assessor de ninguém. O que os partidos querem saber é qual tipo de aliança o governo pretende construir para os quatro anos com aqueles que vão dar sustentação para a votação de projetos importantes, mas polêmicos e difíceis e com uma grande rejeição ainda na sociedade".
Pois é… Até agora não se sabe. O entendimento de Bolsonaro com os partidos é lento.

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.