Topo

Reinaldo Azevedo

COMECE A GOVERNAR, BOLSONARO 6: Avaliação que se faz de governo é média, expectativas são elevadas. Isso é ruim

Reinaldo Azevedo

27/02/2019 06h39

A avaliação apenas mediana que se faz do governo Bolsonaro indica que parte do eleitorado que optou por seu nome já começa a olhar para o governo com alguma desconfiança. E aí há o diabo das expectativas geradas, de que fala Rodrigo Maia. Querem ver? para os próximos seis meses, 51,6% acham que vai aumentar a oferta de emprego. E a tendência é que não aumente; 33,8% apostam num improvável aumento da renda; 41,7%, na melhoria da saúde; 47,2%, na da educação, e nada menos de 53,3% esperam uma segurança pública melhor. E, sendo muito realista, nada disso vai acontecer. A depender da percepção que se tenha da reforma, pode é haver uma inversão de expectativas, o que vai redundar numa queda de prestígio do governo e do próprio presidente.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.