Topo

Reinaldo Azevedo

Leia principais pontos da entrevista de Bolsonaro à Fox News

Reinaldo Azevedo

19/03/2019 19h06

O presidente Jair Bolsonaro foi entrevistado pela âncora da emissora Fox News, Shannon Bream, na noite de segunda-feira. Na conversa, ela se referiu a ele como o "Trump dos trópicos" e o questionou sobre temas polêmicos de política interna e externa.

Além de reiterar sua proximidade com o presidente americano, Donald Trump, o brasileiro falou sobre outros temas, como o assassinato da vereadora Marielle Franco, os imigrantes ilegais nos EUA – e seu apoio à construção de um muro na fronteira com o México.

Bolsonaro foi questionado por apresentadora da Fox News sobre questões como suas relações com Trump, Steve Bannon, sobre imigrantes, a morte de Marielle e outras questões delicadas

Veja abaixo os principais assuntos da entrevista de Bolsonaro:

– Relação com os EUA
O presidente brasileiro disse ter intenção de manter laços estreitos com Washington, tanto do ponto de vista comercial quanto em outras áreas. "Queremos aprofundar nossa relação comercial com os Estados Unidos. Não apenas comercial, mas também desejamos nos aprofundar em outras questões".

Sobre a possibilidade de os americanos instalarem uma base no País, para fazer frente ao apoio que Rússia e China dão à Venezuela, o presidente não negou nem confirmou a possibilidade, mas reiterou que a questão do país vizinho será um dos principais assuntos na reunião com Trump.

​- A questão da Venezuela
Questionado sobre o quanto estaria disposto a se envolver para resolver a crise no país de Nicolás Maduro – Shannon ressaltou que Trump mantém "todas possibilidades sobre a mesa" -, o brasileiro afirmou que há limites para a atuação do Brasil no país vizinho.

Comento logo mais. Leia a íntegra no Estadão.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.