Topo

Reinaldo Azevedo

Bolsonaro aproveita prisão de Temer e ataca esforços pró-governabilidade!

Reinaldo Azevedo

22/03/2019 04h35

A Lava Jato sofreu sucessivas derrotas, e a tramoia que resultaria na criação de uma fundação mandou para o lixo a devoção de muitos crentes. Que fato poderia devolver a Força Tarefa a seus melhores dias, enfrentando pouca resistência porque também a esquerda aplaudiria? Alguém pensou: "Por que a gente não prende Michel Temer?" E esquerdistas aplaudiram. Os feiticeiros de Bolsonaro resolveram ser espertos: "Não podemos nem mesmo ser neutros diante disso daí. Identifique-se, presidente, com a decisão". E lá foi ele pegar uma carona no caso. E o fez de modo muito particular.

Ao desembarcar no Chile, o presidente do Brasil resolveu nos brindar com um raciocínio que entra na categoria das coisas que nem erradas conseguem ser. Preferiu atacar os esforços em nome da governabilidade. Disse: "O que levou a essa situação — ele está se referindo a Temer — são os acordos políticos dizendo-se em nome da governabilidade. A governabilidade não se faz com esse tipo de acordo, a meu entender. Você faz nomeando pessoas sérias e competentes. Foi assim que eu fiz no meu governo".

Bolsonaro acha que luta por governabilidade termina na cadeia. Vocês querem que eu diga o quê?

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.