Topo

Reinaldo Azevedo

Esquerda e direita unem as cabeças xucras e aplaudem prisão ilegal de Temer

Reinaldo Azevedo

22/03/2019 04h42

Michel Temer era o alvo perfeito.

Afinal, a sua prisão arrancaria, como arrancou, aplausos de setores da esquerda e da direita — ambas xucras. A primeira comemorou: "Olha aí, tome, golpista!" A segunda vibrou: "Nós viemos para mudar isso daí".

A primeira é xucra porque não se dá conta de que a trilha que leva à terra dos mortos do Estado de Direito é a mesma que mantém Lula da cadeia. Ainda assim, considera-se dotada de grande sagacidade para analisar a história. Só ela entenderia as reais contradições do mundo. Vai ver é por isso que Lula está na cadeia, e Jair Bolsonaro, na Presidência.

A segunda, a direita, é xucra porque não percebe que a Lava Jato não arreganhou os dentes só para o Supremo (o objetivo primeiro), mas também para o próprio Jair Bolsonaro e seu filho-problema, o senador Flávio Bolsonaro. O caminho que levou à prisão preventiva de Temer é, a rigor inexistente; já aquele que leva os Bolsonaros às milícias do Rio são estreitos e tortuosos, como vielas da Zona Oeste. Mas nada que não possa ser percorrido. E cumpre aqui falar um tantinho da imprensa.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.