Topo

Reinaldo Azevedo

Mestrado de 159 páginas de Bretas tem 73 de “copia/cola”. Um gênio!

Reinaldo Azevedo

25/03/2019 02h12

Uma das fotos que Bretas publica de Bretas nas redes sociais para evidenciar a boa forma de Bretas e o modo como Bretas enxerga Bretas para a satisfação de Bretas… Nesse caso, Bretas aparece com roupa social, para o gáudio de Bretas, que costuma fotografar Bretas para manter fiéis os seguidores de Bretas. Sem tempo para teses longas e para falar com repórteres.

Huuummm…

Deixem-me ver como começo… Com um "kkkkkk"? Ou "rssssss". No WhatsApp, poderia ser aquele emoji que indica espanto assustado, colado do quadro "O Grito", de Munch.

O presidente Jair Bolsonaro quer o juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal do Rio, num tribunal superior. É mesmo? Se ele redigir os seus votos com a qualidade com que fez a sua dissertação de mestrado, será o ministro mais rápido do tribunal. E ainda sobra muito tempo para fazer academia e mostrar os músculos na Internet

Luiz Maklouf Carvalho, do Estadão, resolveu ler a sua dissertação de mestrado na Universidade Católica de Petrópolis. O trabalho todo tem míseras 159 páginas. Fosse no tempo em que se publicavam livros, não pararia em pé na estante. Mas calma! Desse total, 73 são reproduções de anexos. Há ainda a capa e cinco páginas dedicadas à apresentação, agradecimentos etc.

No fim das contas, sua dissertação se resume a 79 páginas, pouco mais do que as 46 do despacho alucinado em que determinou a prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer. Apresentou o trabalho em 2014.

Informa a reportagem: "O trabalho aborda, como explica o resumo, 'a proteção do direito à privacidade, em especial nas comunicações telefônicas, quando o mesmo é confrontado com a atividade estatal de investigação criminal'".

Bretas não quis falar a respeito do seu notável poder de síntese. Talvez esteja preparando uma tese de doutorado sobre o efeito do "copia/cola" nos trabalhos de conclusão de mestrado. "Não tenho interesse nem tempo. Lamento". Foi a resposta dada ao repórter.

Ele vai à academia duas vezes por dia.

Não é fácil manter a musculatura do seu direito.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.