Topo

Reinaldo Azevedo

O X DA REFORMA 2: Só 7% de deputados ouvidos concordam totalmente com texto

Reinaldo Azevedo

10/04/2019 00h24

A pesquisa da XP Investimentos ouviu 201 deputados entre os dias 26 de março e 4 de abril. O resultado é desanimador para quem esperava uma reforma robusta. E, como se poderá perceber, a responsabilidade pode ser debitada, sem hesitação, na conta da absurda desarticulação do governo. Sim, 76% dizem ser necessária uma reforma da Previdência, contra apenas 20% que pensam o contrário. Nada menos de 68% acham que ela vai melhorar a economia, contra 27% que não acreditam nisso. Mas já cai consideravelmente o percentual dos que acham que ela será aprovada neste ano: só 52%, e vão a 37% os que não creem nisso. É quando se chega à análise do conteúdo da reforma que o bicho pega: só 7% dizem concordar plenamente com o texto. Para 42%, ele precisa de "algumas alterações"; para outros 23%, de "muitas alterações", e 25% "discordam do texto totalmente". Mas isso ainda não diz o suficiente sobre a esqualidez a que pode ser reduzida a proposta.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.