Topo

Reinaldo Azevedo

Conselho do MP abre processo disciplinar contra Dallagnol; vem tarde: 10x4

Reinaldo Azevedo

23/04/2019 16h44


"Frame" de um "self vídeo" de Dallagnol, em sua militância pessoal, no horário do expediente

As barbaridades perpetradas pelo procurador Deltan Dallagnol contra o Supremo e, no fim das contas, contra a ordem legal de que ele deveria ser PROCURADOR vão ao menos ser debatidas. E pelos seus próprios pares. Vamos ver quanto tempo vai demorar para que comece a gritaria: "Estão querendo acabar com a Lava Jato"!!! Para certos mistificadores, ou a operação tem o direito de ofender a ordem legal como lhe der na telha ou, então, estará sendo tolhida. Informa o Painel, da Folha:
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, por dez votos a quatro, abrir um processo administrativo disciplinar contra o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, por entrevista na qual ele disse que os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski formam "uma panelinha que manda uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção".
O procurador falou sobre o assunto em entrevista à CBN.
"Os três mesmos de sempre do Supremo Tribunal Federal que tiram tudo de Curitiba e que mandam tudo para a Justiça Eleitoral e que dão sempre os habeas corpus, que estão sempre formando uma panelinha assim que manda uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção", disse Dallagnol.

"Eu não estou dizendo que estão mal-intencionados nem nada, estou dizendo que objetivamente a mensagem que as decisões mandam é de leniência", completou.
O CNMP tomou a decisão na tarde desta terça (23).

RETOMO
Como se nota, ou os ministros do Supremo votam de acordo com o seu desejo e a sua vontade ou são lenientes com a corrupção. Dallagnol se considera o juiz supremo do Supremo.

A providência já vem tarde. Vamos ver.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.