Topo

Reinaldo Azevedo

LEI PENAL PARA LULA 3: Juíza do copia-cola decide dar bronca no Congresso

Reinaldo Azevedo

14/05/2019 08h47

A juíza Gabriela Hardt também mostra ser do tipo topetuda, que gosta de dar opinião sobre assuntos políticos. Ela, claro!, disse que, em lugar de Bolsonaro, também indicaria Sérgio Moro para o Supremo. Entendo. Deve ser a admiração intelectual que a faz redigir a sua sentença "em cima" da do ex-juiz. E ainda emitiu juízos políticos, segundo leio no Globo, sobre o destino do Coaf. Disse a sábia magistrada, dando uma opinião que também parece ter sido emitida "em cima" da do seu mestre, quem sabe retirada de algum "e-proc" de juízes que resolvem se comportar como militantes políticos.
"Me parece que eles estão querendo fazer alguma retaliação, em vez de analisar quais as características técnicas do projeto, como 'por que o Coaf está em um ministério e não em outro'. Mas, não. 'Nós somos contra o governo, contra o ministro, então vamos fazer a mudança que não fique bem para o governo'"

A propósito: de que "eles" fala a juíza? Por que ela não lista os países em que um organismo nessa natureza está pendurado na Polícia?

A propósito: por que doutora Gabriela não se candidata a uma vaga na Câmara? Aí poderá emitir suas opiniões políticas à vontade.
Continua aqui

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.