Topo

Reinaldo Azevedo

Filiado ao Novo, autor de texto enviado por Bolsonaro nega ser seu eleitor

Reinaldo Azevedo

17/05/2019 20h30

Um ex-candidato a vereador pelo Novo-RJ, que em 2018 escolheu o colega de partido João Amoêdo no primeiro turno e preferiu anular seu voto a optar entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) no segundo, disse ser o autor do texto compartilhado pelo presidente nesta sexta-feira (17).

Distribuída por Bolsonaro em grupos de WhatsApp, a mensagem sustenta que o mandatário com cinco meses no cargo estaria sofrendo pressão por não ceder a "conchavos" de corporações, o que estaria tornando o Brasil "ingovernável".

Paulo Portinho, 46, afirmou à Folha que o texto é seu —e se diz "realmente assustado" com a repercussão dele. "Tô torcendo para que acabe hoje à noite, com o próximo tema."

"Já disseram que eu escrevi a carta de renúncia do Bolsonaro, que sou da CIA, que sou aluno do Olavo [de Carvalho]", afirma e ri ao mencionar o escritor que virou guru da ala ideológica do governo Bolsonaro.(…)

Por Anna Virgínia Balloussier, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.