Topo

Reinaldo Azevedo

Bolsonaro vai à Marcha para Jesus: primeiro presidente a participar

Reinaldo Azevedo

20/06/2019 18h43

A Marcha Para Jesus, principal encontro evangélico do País que reúne milhares de pessoas na zona norte de São Paulo, na Praça Heróis da Força Expedicionária (FEB), próximo ao Campo de Marte, recebeu às 15h30 o presidente Jair Bolsonaro. Vaias tímidas foram superadas pelos gritos de "mito". Algumas pessoas que estavam na plateia fizeram o sinal de arma com as mãos. É a primeira vez que um presidente da República participa do evento.

Bolsonaro foi apresentado pelo apóstolo Estavem Hernandes e pela bispa Sônia, que disse ser "a primeira vez na presidência do Brasil se ouve ao nome de Deus". Na sequência, Hernandes pediu que Bolsonaro fique oito anos no cargo.

"É muito bom estar entre amigos. Melhor ainda quando são amigos com Deus no coração", afirmou Bolsonaro.

"Um presidente que diz que o estado é laico, mas ele é cristão (…). Primeiro Deus, depois a família respeitada e tradicional acima de tudo. Eu agradeço a Deus primeiro por estar vivo. Foi dele esse dom de me dar pela segunda vez a vida", afirmou o presidente, acenando à plateia: "Vocês foram decisivos para mudar o destino do Brasil".

"Todos sabem que nosso País tem problemas de ética, moral e econômico. Mas sabemos que podemos ser o ponto de inflexão", disse na sequência.

Bolsonaro afirmou ainda que sonha que "por intermédio da educação, nossos filhos venham a ser melhor do que nós" e que um país "que tem Deus acima de tudo tem tudo pra dar certo". Disse ainda: "Em nosso meio político a verdade sempre foi a primeira vítima. Para nós, até o último dia do nosso mandato, a verdade será o nosso norte." E complementou: "Temos a verdade e o povo brasileiro ao nosso lado".(…)

Por Gilberto Amêndola e Fabio Leite, no Estadão.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.