Topo

Reinaldo Azevedo

ABUSO DE AUTORIDADE 6: Deltan e Moro seriam alvos das teses que defenderam

Reinaldo Azevedo

27/06/2019 07h29

Álvaro Dias e Randolfe Rodrigues: o primeiro trabalha em associação com a extrema-direita lava-jatista; o outro é líder da minoria no Senado e se diz de esquerda. Os dois votaram contra mesmo o fraco projeto que pune abuso de autoridade. A Lava Jato sempre serviu de palanque à dupla (Foto: Reprodução)

Avançou-se um pouco, mas pouco — reitere-se. A Câmara deveria recuperar o texto que originalmente enviou ao Senado. E, claro!, lamento que parlamentares, a exemplo do senador Álvaro Dias (Podemos-PR), mesmo diante dos descalabros que têm vindo à luz, tenham resistido até à versão mitigada aprovada pelo Senado. O mesmo fez Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Ambos são lava-jatistas juramentados. Um atua em associação com a extrema-direita; outro se diz de esquerda. E os dois se esquecem de que, tivesse sido aprovado aquele texto primeiro formulado por Dallagnol, com apoio de Moro, procurador e ex-juiz estariam encrencados: afinal, eles defendiam a admissão em juízo de provas colhidas ilegalmente. "Ah, mas só se fossem de boa-fé". É verdade. Ora, evidenciar que juiz e procurador atuam em conluio contra a ordem legal pode ser considerado um ato de boa-fé, certo? Sim, eu me opus àquela barbaridade. Os quatro a defenderam.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.