Topo

Reinaldo Azevedo

No Piauí, Bolsonaro volta a falar da Argentina e chama esquerda de "cocô"

Reinaldo Azevedo

14/08/2019 20h38

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, no Piauí, que "nas próximas eleições vamos varrer essa turma vermelha do Brasil". Em discurso para moradores de Parnaíba (PI), que o aguardavam no aeroporto, Bolsonaro também criticou "corruptos e comunistas" do Brasil, voltando a usar o termo cocô.

— O Mão Santa me disse agora há pouco que nós vamos acabar com o cocô no Brasil. O cocô é essa raça de corruptos e comunistas. Nas próximas eleições, vamos varrer essa turma vermelha do Brasil. Já que na Venezuela está bom, vou mandar essa cambada para lá. Quem quiser um pouco mais para o norte, vai até Cuba, lá deve ser muito bom também.

No aeroporto, Bolsonaro foi recebido por simpatizantes aos gritos de "a nossa bandeira jamais será vermelha". O grito de guerra foi muito usado durante a campanha eleitoral.

O presidente também voltou a atacar a chapa dos candidatos Alberto Fernández e Cristina Kirchner à Presidência da Argentina , que lideraram as primárias realizadas no último final de semana.(…)

Em O Globo.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.