Topo

Reinaldo Azevedo

Com Receita sob tempestade perfeita, há expectativa de queda de Cintra

Reinaldo Azevedo

15/08/2019 06h57

No Painel, na Folha:
Tempo fechado
A tempestade perfeita que se formou em torno da Receita Federal, cuja atuação vem sendo questionada por integrantes dos três Poderes, colocou em xeque a permanência de Marcos Cintra na chefia do órgão. Depois que até o presidente Jair Bolsonaro reclamou de uma suposta atuação política de auditores, o apoio a Cintra encolheu rapidamente. Integrantes do governo dizem que "falta comando" ao fisco e apostam que uma mudança na cúpula deve acompanhar a reestruturação da pasta.

Híbrido
Cintra é visto como um nome técnico com um pé na política, já que sua indicação para a Secretaria da Receita teve o apoio do presidente do PSL, Luciano Bivar (PE). Ainda assim, a queda dele é tratada como questão de tempo.

Malabarismo
Pessoas próximas a Paulo Guedes (Economia) dizem que ele decidiu reformular a Receita para ganhar tempo diante de pedidos por cabeças na cúpula do órgão.
(…)
Íntegra aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.