Topo

Reinaldo Azevedo

Tucanos históricos tentam impugnar filiação de Alexandre Frota ao partido

Reinaldo Azevedo

19/08/2019 20h15

A filiação do deputado federal Alexandre Frota ao PSDB abriu a primeira disputa direta entre o grupo do governador João Doria (SP) e a velha guarda do tucanato em São Paulo.

Na tarde desta segunda-feira (19), o ex-presidente estadual tucano Pedro Tobias e o ex-presidente nacional do partido José Aníbal protocolaram um pedido de impugnação da filiação de Frota (ex-PSL) pois "o postulante possui vasto histórico de hostilidades ao PSDB e suas mais emblemáticas lideranças".

A informação havia sido antecipada pela coluna Painel, da Folha.

A resposta do presidente estadual da sigla, Marco Vinholi, foi imediata. "Vou indeferir. Não há fundamento jurídico ou político no pedido", disse, de forma algo previsível: ele é um dos secretários de estado mais próximos de Doria, que o apadrinhou para comandar o partido em São Paulo.

Com isso, a dupla da velha guarda irá levar o caso para a Executiva Nacional do PSDB, que tem uma reunião ordinária marcada para esta quarta-feira (21). Lá a situação pode não ser tão confortável para o governador, a depender de quem estiver presente no encontro.(…)

Por Igor Gielow, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.