Topo

Reinaldo Azevedo

Macron diz no Twitter que Amazônia está queimando e cobra ação do G7

Reinaldo Azevedo

22/08/2019 17h15

O presidente francês, Emmanuel Macron, usou seu perfil no Twitter hoje (22) para se posicionar sobre as queimadas na Amazônia. "Nossa casa está queimando. Literalmente. A floresta amazônica, pulmão que produz 20% do oxigênio do nosso planeta, está em chamas. Isso é uma crise internacional. Membros do G7, vamos discutir essa emergência", escreveu Macron.

O próximo encontro do G7 – que reúne os presidentes de EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Canadá e Japão – será realizado neste fim de semana, em Biarriz (França). Mais cedo, o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, afirmou estar preocupado com as queimadas na floresta Amazônica e pediu proteção à biodiversidade da região. (…)

No Uol.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.