Topo

Reinaldo Azevedo

Em Brasília, Bolsonaro diz que vai aos EUA para Assembleia Geral da ONU

Reinaldo Azevedo

16/09/2019 18h55

Após mais de uma semana internado em São Paulo recuperando-se de uma cirurgia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) retornou na tarde desta segunda-feira (16) ao Palácio da Alvorada, em Brasília, e disse que vai viajar para a Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

O presidente brasileiro abre os discursos da Assembleia Geral: sua fala está agendada para 24 de setembro. O mandatário deve embarcar no dia anterior para os EUA.

"Volto à atividade 100% depois dos Estados Unidos", disse Bolsonaro nesta segunda. Ele saiu do carro por poucos minutos ao chegar na residência oficial e falou com a imprensa.

O presidente afirmou ainda que deve reassumir a presidência na terça-feira (17) —desde a operação, ela vem sendo exercida pelo vice-presidente Hamilton Mourão.

O retorno do presidente ao comando do Executivo nesta terça contraria informação repassada mais cedo pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. A previsão, segundo o porta-voz, era que Bolsonaro só reassumiria a presidência na quinta-feira (19) para que ele pudesse descansar e se recuperar mais rapidamente.

Bolsonaro não especificou se até a sua viagem aos Estados Unidos despachará do Palácio da Alvorada ou do Palácio do Planalto. (…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.