Topo

Reinaldo Azevedo

PT acionará procuradora flagrada armando impeachment de ministro em chat

Reinaldo Azevedo

17/09/2019 15h32

Thaméa, Mendes e Dallagnol: os dois procuradores se articularam para auxiliar um pedido de impeachment do ministro. Ilegal e imoral!

O Painel da Folha informa que o PT vai entrar no MPF com uma notícia-crime contra a procuradora Thaméa Danelon, do MPF em São Paulo, que afirmou em conversa com Deltan Dallagnol, em chat privado no Telegram, que redigiu a arguição de um pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes apresentada pelo advogado Modesto Carvalhosa. A informação foi publicada neste blog, na segunda. A iniciativa será do senador Humberto Costa (PT-PE).

O ato é absolutamente justificado. E, por óbvio, o próprio Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, não pode ficar de fora. Afinal, ele não só estimulou o ato ilegal como se dispôs a fazer a revisão da conspirata, num dos atos mais vergonhosos revelados por The Intercept Brasil, em parceria com outros veículos.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.