Topo

Reinaldo Azevedo

Cúpula do PSL é avisada de que Bolsonaro quer deixar o partido

Reinaldo Azevedo

09/10/2019 15h37

Integrantes da cúpula do PSL foram informados nesta quarta (9) de que, até o final da manhã, Jair Bolsonaro estava decidido a sair do partido, informa Julia Chaib.

Pessoas próximas ao presidente que tentavam remediar a questão disseram a integrantes do PSL que a decisão, que já estava tomada, ficou mais difícil de ser contornada depois da declaração do próprio comandante da sigla, Luciano Bivar (PE), ao blog da Andréia Sadi, no G1, de que Bolsonaro "já está afastado" da legenda.

A fala foi uma reação à declaração do presidente na terça (8) de que Bivar está "queimado para caramba" em Pernambuco.

"Não vai alterar nada se Bolsonaro sair, seguiremos apoiando medidas fundamentais. A declaração de ontem foi terminal, ele disse que está afastado. Não estamos em grêmio estudantil. Ele pode levar tudo do partido, só não pode levar a dignidade, o sentimento liberal que temos e o compromisso com o combate à corrupção", reagiu o dirigente do PSL em entrevista ao G1.(…)

Na coluna Painel, da Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.