Topo

Reinaldo Azevedo

Bolsonaro convida investidores a ir à Amazônia: "vocês não serão queimados"

Reinaldo Azevedo

10/10/2019 12h46

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez discurso nesta quinta-feira (10), em evento em São Paulo, convidando as pessoas a conhecer a Amazônia. "Conheçam a Amazônia. Vocês não serão queimados, com certeza", afirmou durante a abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2019.

"Muitos jornais e televisões mostram não é a realidade. É uma área lindíssima, quase totalmente preservada. Essa terra é patrimônio do Brasil. A Amazônia não é o pulmão do mundo, isso está cientificamente comprovado", disse o presidente.

"Queremos explorar a nossa Amazônia de forma sustentável. Fazer com o que ela tem de bom sirva para nós e para a humanidade. Esse Brasil é simplesmente fenomenal, não é por que eu sou brasileiro."

Em agosto e setembro, as queimadas na Amazônia dominaram o noticiário nacional. O presidente Bolsonaro questionou os dados, chegou a dizer que ONGs podiam estar por trás das queimadas, trocou farpas com o presidente da França, Emmanuel Macron, e afirmou em discurso na Organização das Nações Unidas que a Amazônia está "praticamente intocada". Após pressão internacional, ele autorizou o envio de homens das Forças Armadas para combater o fogo na floresta.(…)

Leia a íntegra e veja o vídeo no G1.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.