Topo

Reinaldo Azevedo

Deputado diz que PSL vai expulsar Carla Zambelli e outros e mira Witzel

Reinaldo Azevedo

14/10/2019 15h56

Alçado a porta-voz informal das decisões do PSL , o deputado federal Júnior Bozzella(PSL-SP) afirmou nesta segunda-feira que o partido deve expulsar os deputados federais Carla Zambelli (PSL-SP), Bibo Nunes (PSL-RS), Alê Silva (PSL-MG) e o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP). O comando da sigla deve se reunir nesta terça-feira para tomar a decisão.

A crise entre a ala bolsonarista e o grupo ligado ao comando da sigla teve mais um capítulo na última sexta-feira, quando o presidente Jair Bolsonaro, seu filho e senador Flávio e mais 20 deputados assinaram um documento pedindo ao presidente da sigla, deputado Luciano Bivar, que abra todas as contas partidárias dos últimos cinco anos . A jogada foi orientação de advogados do presidente, Karina Kufa e Admar Gonzaga, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

— Vamos propor um desafio púbico para a Kufa e o Admar. Já que o presidente é contra o fundo eleitoral e partidário nas campanhas, e os deputados signatários também são, queremos que eles assinem um documento público com valor jurídico, do presidente, Eduardo, Flávio e todos os 20 deputados abrindo mão do fundo e indo embora do partido — disse, no domingo, Júnior Bozzella.(…)

Em O Globo.

Leia mais sobre a crise do PSL em análises deste blog:

Hospício da extrema-direita 3: Carlos compara Major Olímpio a cadela no cio

Hospício da extrema-direita 4: Até Joice é acusada de desvio esquerdizante

Se TSE seguir a lei, quem deixar PSL perde mandato; partido fica com a grana

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.