Topo

Reinaldo Azevedo

Bolsonaro apoia aumento salarial para bombeiros e policiais do DF

Reinaldo Azevedo

21/10/2019 13h01

O presidente Jair Bolsonaro estuda dar um aumento salarial para policiais militares e bombeiros do Distrito Federal que pode ter um impacto fiscal de cerca de R$ 2 bilhões.

As duas corporações são mantidas com recursos do fundo constitucional do Distrito Federal, cujos aportes vêm do governo federal.

Na semana passada, Bolsonaro recebeu o senador Izalci Lucas (PSDB), representante da bancada do Distrito Federal e um dos patrocinadores do aumento dos salários dos policiais e bombeiros do DF.

No encontro, Izalci entregou ao mandatário uma carta solicitando a edição de uma MP (medida provisória) que garanta uma correção de 37,5% nos vencimentos das duas corporações. (…)

Por Ricardo Della Coletta e Talita Fernandes, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.