Topo

Reinaldo Azevedo

União trata com improviso praias atingidas por óleo, diz governador de PE

Reinaldo Azevedo

21/10/2019 18h10

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou na manhã desta segunda-feira (21) que o governo federal trata no improviso o vazamento de óleo que já atingiu 201 localidades nos nove estados do litoral nordestino.

"É o maior acidente ambiental da história do Brasil e não pode ser tratado, depois de 50 dias, da forma improvisada como a gente está vendo nos dias de hoje", declarou.

Paulo Câmara disse esperar que, após determinação da Justiça Federal em Pernambuco, o governo Jair Bolsonaro ponha em funcionamento o Plano Nacional de Contingenciamento para Incidentes de Poluição por Óleo.

"O plano de contingência não foi colocado em funcionamento. A gente, diante da decisão da Justiça, espera que isso ocorra. É fundamental que o plano funcione", destacou o governador.(…)

Por João Valadares, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.