Topo

Reinaldo Azevedo

CCJ dá aval para que Previdência seja votada em segundo turno no Senado

Reinaldo Azevedo

22/10/2019 14h12

Cumprindo etapa anterior à votação em plenário, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado deu aval à nova versão da reforma da Previdência nesta terça-feira (22). Agora, o projeto vai para análise em segundo turno pelo plenário.

Nesta fase, a comissão analisou as mudanças feitas na proposta durante a votação em primeiro turno no plenário do Senado e ajustes feitos pelo relator, Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Segundo o relator, as mudanças não alteram o impacto da reforma nas contas públicas, pois foram alterações de redação, que apenas deixam trechos da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) mais claros.

Por mexer na Constituição, a reforma da Previdência precisa passar por duas votações em cada Casa do Congresso. No Senado, são necessários 49 votos, de um total de 81 senadores.(…)

Por Thiago Rezende e Júlio Wiziack, na Folha.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.