Topo

Reinaldo Azevedo

México concede asilo a Evo Morales

Reinaldo Azevedo

11/11/2019 20h13

O México concedeu asilo ao ex-presidente da Bolívia Evo Morales nesta segunda (11), informou em entrevista para a imprensa o chanceler mexicano Marcelo Ebrard, acrescentando que Evo aceitou a oferta do mandatário mexicano, Andrés Manuel López Obrador.

Ebrar disse ainda que o governo mexicano considera que a "vida e a integridade" do ex-presidente boliviano correm perigo. "Há alguns minutos recebi um telefonema do presidente Evo Morales. Ele solicitou formal e verbalmente asilo político em nosso país", completou.

O país já havia oferecido asilo a Evo no domingo (10), e anunciou ter recebido 20 integrantes do Legislativo e do Executivo da Bolívia em sua embaixada em La Paz.(…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.