Topo

Reinaldo Azevedo

“Moro de saias”, senadora cassada pelo TRE relatará estupro à Constituição

Reinaldo Azevedo

20/11/2019 07h20

Juíza Selma: senadora cassada pelo TRE e que recorreu à terceira instância da Justiça Eleitoral vai ser a relatora do estupro à Constituição. Pela moral e os bons costumes, claro!  (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Sabem quem será a relatora do projeto de lei que estupra a Constituição, sob o patrocínio do ministro Sergio Moro e da presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone Tebet (MDB-MS)? Ninguém menos do que a senadora Juíza Selma (MT), que era do PSL e migrou para o Podemos, de Álvaro Dias! É piada pronta!

Essa grande moralista, que se fez conhecer como "Moro de Saias", teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por abuso do poder econômico e caixa dois. Ou por outra: valesse no direito eleitoral aquilo que ela pretende que valha no direito penal, não poderia estar exercendo o seu mandato.

Convenham: faz sentido! Se é para violar a Carta por maioria simples, por mero projeto de lei, que seja, então, uma senadora cassada pelo TRE.

A doutora, claro, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral. Cumpre notar que a Procuradoria Geral Eleitoral deu parecer favorável à cassação. A íntegra está aqui. Ali está o relato documentado de um verdadeiro show de horrores dessa notável moralista.

Convenham: se um Moro de calças comanda o estupro à Constituição, que o "Moro de saias" o relate, não é mesmo?

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.