Topo

Reinaldo Azevedo

MP quer que TCU apure medidas do governo contra desmatamento da Amazônia

Reinaldo Azevedo

21/11/2019 13h08

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado, quer que a corte apure quais medidas vêm sendo tomadas pelo Ministério do Meio Ambiente para identificar as causas do aumento recorde, na última década, de desmatamento da Amazônia.

Em representação encaminhada ao presidente do TCU, ministro José Múcio, o subprocurador-geral afirma também ser preciso apurar "se as alterações que foram implementadas em 2019 na estrutura do MMA [Ministério do Meio Ambiente] contribuíram para esse aumento recorde de desmatamento na Amazônia".(…)

No G1.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.