Topo

Reinaldo Azevedo

Militantes protestam contra nomeação de presidente da Fundação Palmares

Reinaldo Azevedo

29/11/2019 20h24

Militantes do movimento negro fizeram um protesto na Fundação Palmares, nesta sexta (29), em Brasília, em reação à indicação de seu novo presidente, Sérgio Nascimento de Camargo.

Nomeado para estar à frente do órgão responsável por promover a cultura de matriz africana, ele se define como "negro de direita, contrário ao vitimismo e ao politicamente correto" e já disse, em suas redes sociais, que o Brasil tem "racismo Nutella" e que "racismo real existe nos EUA".

Os manifestantes entraram no prédio e subiram até a sede da fundação. Após uma ocupação simbólica na antessala do gabinete da presidência e em outros espaços do órgão, os manifestantes deixaram o local sem serem recebidos pelo presidente. De acordo com funcionários da fundação, ele não estava no local na hora do ato. (…)

Na Folha.

Leia também:

Palmares: incerto sobre agenda econômica, Bolsonaro alimenta os seus boçais

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.