Topo

Reinaldo Azevedo

Bolsonaro diz que há 'zero' chance de privatizar Banco do Brasil e Caixa

Reinaldo Azevedo

04/12/2019 12h34

O presidente Jair Bolsonaro negou, nesta quarta-feira, 4, que o governo esteja estudando formas para privatizar o Banco do Brasil. "Servidor de terceiro escalão falou aquilo (sobre privatizar o banco), não tenho nada a ver com isso. Não tenho como controlar centenas de milhares de servidores do Brasil, tá certo? Na minha parte, não existe qualquer intenção de pensar em privatizar Banco do Brasil ou Caixa Econômica, zero", declarou o presidente em frente ao Palácio da Alvorada.

Em entrevista ao jornal O Globo, publicada no domingo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou que o governo estuda vender uma estatal com potencial de arrecadação de R$ 250 bilhões. O ministro, porém, não quis dizer o nome da empresa. O valor de mercado do BB, porém, não chega a esse valor. (…)

No Estadão.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.