Topo

Reinaldo Azevedo

"Não é porque Trump falou grosso que devemos dar as costas", diz Bolsonaro

Reinaldo Azevedo

04/12/2019 17h13

Em mais um aceno aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (4) que não está decepcionado com Donald Trump e que ainda acredita em uma desistência por parte do governo americano na imposição de tarifas sobre as importações de aço e alumínio procedentes de Brasil e Argentina.

Na entrada do Palácio do Alvorada, onde parou para cumprimentar um grupo de eleitores, ele disse que tem havido um "certo exagero" narepercussão da afirmação do norte-americano, uma vez que o ele ainda "não bateu o martelo" e os produtos ainda não foram oficialmente taxados.

"Eu acredito no Trump, não tenho uma idolatria por ninguém, tenho uma amizade. Não vou falar amizade, não frequento a casa dele, mas temos um acordo com contato bastante cordial", disse. "Não tem decepção porque não bateu o martelo ainda. Não é porque um amigo meu falou grosso numa situação qualquer que eu já vou dar as costas para ele", acrescentou.(…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.