Topo

ABUSO DE AUTORIDADE 1: Teria votado a favor do texto no Senado, mas é fraco

Reinaldo Azevedo

27/06/2019 07h34

Ai, ai, ai… Vamos lá. O Senado aprovou nesta quarta o projeto de lei que pune abuso de autoridade praticado por membros do Judiciário e do Ministério Público. Se eu integrasse o colegiado, teria votado a favor porque o possível não pode ser inimigo do necessário. O percurso desse texto tem de ser lembrado porque, na origem, trata-se de um conjunto de propostas para endurecer o combate à corrupção. E isso também está lá: o texto tipifica o crime de caixa dois e de compra de votos e transforma a corrupção, o peculato e a concussão em crimes hediondos. Vamos fazer um pouco de memória, destacando, de saída, que, ainda que a proposta passe a vigorar na íntegra, sobra muito espaço para atos abusivos.
Continua aqui

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ABUSO DE AUTORIDADE 1: Teria votado a favor do texto no Senado, mas é fraco - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo