Topo

Reinaldo Azevedo

Calderón bate populista no México

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h17

Por Paulo Sotero no Estadão de hoje: "O conservador Felipe Calderón, de 43 anos, do Partido de Ação Nacional (PAN), ganhou, mas ainda não levou, as eleições presidenciais de domingo no México. Ele terá de esperar pelo menos um par de dias até que a contagem oficial a ser iniciada amanhã pelo Instituto Federal Eleitoral (IFE) confirme ou não a apertadíssima vitória obtida na apuração preliminar. Computados 98,45% dos votos nas mais de 130 mil seções, Calderón tinha 36,38% e seu principal rival, o esquerdista Andrés Manuel López Obrador, do Partido Revolucionário Democrático (PRD), estava com 35,34% – uma diferença de 402.708 votos, pouco mais de 1 ponto porcentual. Roberto Madrazo, do Partido Revolucionário Institucional (PRI), legenda que mandou no México por sete décadas, tinha 21,57%."

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.