Topo

Reinaldo Azevedo

Metablogando…

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h27

Tenho recebido muitas sugestões para o blog. A maioria é pertinente, faz sentido. Sei que ele ficou com uma cara assim, como dizer?, meio antiga. Mas eu também sou antigo, não aquele "menino antigo" dos poemas de Drummond. Quando me vejo, não "é com saudades de mim", para lembrar Mário de Sá-Carneiro. A turma que rosnava contra Primeira Leitura e rosna contra mim odeia citações. Dane-se. Não padeço da angústia da influência e nem da cara-de-pau de alguns, que se aproveitam da ignorância reinante para expropriar palavras alheias. Não integro o MSA: o Movimento dos Sem-Aspas, muito comum na meio intelectual brasileiro. Se lembro, cito. Se algo surgir no meu texto que não me pertença, que alguém grite. O crédito será dado. Volto a blog. Vou criar uma espécie de homepage pra ele, com chamadinhas, destacando seções na lateral esquerda. Assim posso "ordenar a criatura" (Mário Faustino), reunindo em chaves os textos de política, economia, culinária, boas maneiras, ataques de misantropia, ódio ao Bolero (aquele, sabem?, de Ravel), literatura, o clipping dos jornais, que farei enquanto tiver disposição etc. Sei que a coisa anda meio bagunçada. É só o meu terceiro dia. Por isso mesmo, não me premiem com a complacência, caminho para todos os vícios.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.