Topo

Reinaldo Azevedo

Militante elogia Lula por ele promover “luta de classes no campo”, e o presidente não contesta. Afinal, é verdade!

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h02

Por Tânia Monteiro e Leonencio Nossa no Estadão: "Em meio à dificuldade de conseguir apoio do agronegócio ao projeto de reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ouviu durante solenidade no Planalto críticas ao setor e elogios à política agrícola. Num duro discurso em cerimônia de sanção da Lei da Agricultura Familiar, um representante da Via Campesina, Altacir Bund, acusou o "latifúndio" de incentivar a violência no campo. "Não queremos retroceder neste momento histórico. Não queremos de volta a burguesia no poder." O dirigente da Via Campesina afirmou que a lei demarca "de fato" a luta de classe no campo. Disse que, "se não foi possível a reforma agrária até agora, terá de ser daqui para frente. Ao defender Lula, Bund condenou setores do agronegócio por espalhar faixas chamando o governo de "praga da agricultura". "Quem pratica isso (praga) é a elite, a burguesia agrária que está há 500 anos no poder." Clique aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.