Topo

Reinaldo Azevedo

O MST com medo de sangue? Não me digam!

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h16

"Açougue", quadro de Pieter Aertsen: eu, como Lula, expresso-me por metáforas

Leio na edição on line do Estadão que "armados com foices e facões, quase mil sem-terra que ocupam há três meses a Fazenda Teijin, no Mato Grosso do Sul, estão aguardando o momento do despejo judicial, confirmado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), dia 3 deste mês. 'É imprevisível a reação', afirmam os procuradores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Antônio Augusto Barros e Celso Cestari, que tentam contornar o problema, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ambos acreditam que o despejo pode resultar em tragédia." Mais adiante, informa o texto: "O mesmo temor tem o coordenador estadual do MST, Márcio Bisolli, explicando que 'o Incra já distribuiu os 1.060 terrenos. Cada família está no seu lote. Tirar essa gente do local pode ser catastrófico. São quase 7 mil pessoas sob o medo, estão aterrorizadas com a possibilidade do despejo'." Sempre que leio que um líder do MST está temeroso de um derramamento de sangue, protejo a minha carótida. /eu tenho uma boa idéia para resolver aquele conflito: cumprir a lei. O que lhes parece? E os incomodados que arquem com as conseqüências. Se o sr. Bisolli é do tipo que desmaia quando vê sangue, basta dar uma ordem a seus subordinados. Que se submetem ao Estado de direito.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.