Topo

Reinaldo Azevedo

Rodrigues sai depois de muitas humilhações

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h23

Foi-se mais uma peça do governo Lula que tinha algum compromisso com a eficiência: O ministro Roberto Rodrigues, da Agricultura. Sai depois de constantes e continuadas humilhações. O Orçamento de sua pasta sofreu um contingenciamento de quase 50%, embora a área plantada no Brasil esteja em queda. Já os patrulheiros de Miguel Rossetto, da Reforma Agrária, têm quase 3,5 vezes mais. Para Rodrigues, pouco mais de R$ 600 milhões (se é que serão executados); para o outro, mais de R$ 2 bilhões. E Lula com isso? Vai fazer de conta que lamenta, mas prefere Rodrigues fora. Emite um sinal positivo à esquerda, que nunca gostou do homem. Agora, resta aos liberais de miolo mole no Brasil o apoio incondicional ao BC de Henrique Meirelles e sua turma. Enquanto eles estiveram lá, não haverá "nenhuma loucura", como se diz. E Lula vai tratando de desinstitucionalizar o Brasil. Quem vai para o lugar de Rodrigues? Talvez alguém que concorra, em envergadura política, com o ministro da Saúde. Quem é mesmo? Xiii, querem os afluentes da margem esquerda dos Amazonas? Tão na ponta da língua. Em tempo: podem cantar assim aquele rockinho de Rita Lee para Luiz Fernando Furlan: "Agora só falta você/ iê, iê, iê"

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.