Topo

Reinaldo Azevedo

Sobre o direito de saber

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h09

Escreve Tereza Cruvinel em sua coluna no Globo de hoje: "Há tucanos e pefelistas acreditando em efeitos positivos da insinuação de que o PT teria vínculos com a organização criminosa que atua nos presídios paulistas. Há petistas acreditando que eles vão se dar mal, que a todos parecerá estarem tentando tirar o corpo fora depois de 12 anos governando o estado. Mas há também o direito dos eleitores à verdade. Isso é assunto grave demais para ficar assim no ar." Eu concordo com ela. Realmente, a coisa é grave. Ainda que o PT mantivesse vínculos com o PCC além do que a revista Veja demonstrou em recente reportagem, dificilmente haveria atos de ofício, não é, Tereza? O que não se viu até agora, e isso eu acho grave e espero que ela também, foi petista chamando o PCC de organização criminosa. Até agora, o que se viu foi petista atacando apenas as autoridades policiais do Estado. Na formulação de seu texto, não fica claro se o que vai acima em negrito é opinião dela ou reprodução do que corre entre petistas.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.