Topo

Reinaldo Azevedo

Um e-mail “deles” para matar a curiosidade

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h06

Vocês querem saber o que chega "deles", né? Então dou um exemplo. Vejam o que veio de um sujeito chamado Ticiano. Segue com o português do homem. Sei… Depois de Shakespeare, é um choque. Leiam o que vai em itálico. Retomo em seguida. E este é um exemplo educado:
"Vai falar besteira assim lá no inferno, senhor Rei… Vai falar besteira assim lá no inferno, senhor Reinaldo Azevedo.Aprendeu ler Musil, deve ter sido pela dica de um grande homem primeiramente, segundamente grande jurista e compreendedor do que somos enquanto povo brasileiro. È irônico, mas este grande homem sempre votou no LULA. Postei comentário a respeito no blog do jornalista [AQUI ELE CITA UM BLOG PARA FAZER PROPAGANDA, MAS NÃO VOU DIVULGAR].
Já o conhecia dantes com a revista 1ª Leitura.Mas mando-lhe para o inferno, excomungo-o, não apenas pelas grandes besteira que já escreveu, e, sim, pela falta de caráter ao querer comparar o fato de uma pessoa enquanto ser sacerdote e na sua função, que uma delas é o da consagração do Corpo e Sangue de Cristo e ao distribuir este diz: o Corpo de Cristo (uma das frases mais faladas pelo mundo afora) o senhor, Reinaldo, questiona que este dever mandar cheirar o corpo de Cristo. Portanto, vá plantar batata lá no inferno. Vê se aprende a escrever sem mexer com valores, que na maioria são valores cultuados por pessoas que vocês renegam, excluem. Não é atoa que este Cristo, que acaba de crucificá-lo novamente, veio ao mundo para os pequenos, os pobres, os humildes, os mansos de coração, enfim para que todos tenham vida, até para você Reinaldo, infelizmente.

A que ele se refere? Ao post em que censuro o estatuto concedido pelo Brasil de "refugiado" ao narcopadre Medina. E aí fiz uma pilhéria: escrevi que, em suas missas, em vez de dizer "Este é o Corpo de Cristo", ele poderia dizer: "Cheire o Corpo de Cristo". O cara não entendeu. Não liguei a tecla SAP da piada. E certamente acredita ser mais católico do que eu. Tão católico que me manda para o inferno. Tão católico, que diz que Cristo veio ao mundo para que "todos tenham vida". Até eu… Mas ele completa: "Infelizmente". Como se vê, ele é um temente a Deus e um cristão, mas por covardia, não por convicção. Na essência, ele discorda de que todos devam ter vida… Eles não têm cura. Por que não publico coisas assim? Porque essa gente acaba pautando o debate, acaba ocupando o espaço de quem tem o que dizer. E, depois, olhem a qualidade da intervenção. Sei que é divertido. Mas se divertir assim é pecado, e covardia.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.