Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Fachin nega que Temer espere até perícia em áudio para prestar depoimento

Reinaldo Azevedo

2031-05-20T17:19:52

31/05/2017 19h52

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), negou agora há pouco pedido da defesa do presidente Michel Temer para suspender depoimento à Polícia Federal até seja concluída a perícia oficial da gravação feita pelo delator Joesley Batista. Fachin ainda manteve a autorização para que a Polícia Federal faça perguntas sobre o áudio e disse que o presidente poderá ficar calado nessas questões.

Além disso, Fachin liberou a PF para fazer perguntas sobre o áudio gravado com Temer às escondidas por Joesley Batista, dono da JBS, e disse que, se quiser, Temer pode abster-se de responde´las. As questões serão formuladas por escrito, conforme determinou ontem o ministro, e ao recebe-las a defesa tem 24 horas para devolvê-las.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo